LOUSADA: São 13 as propostas para Orçamento Participativo Jovem

LOUSADA: São 13 as propostas para Orçamento Participativo Jovem

97
0
COMPARTILHE

O Município de Lousada promove a sexta edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJ), estando a votação a decorrer até 31 de dezembro. De referir que os munícipes podem votar através do sitio da internet do Município www.cm-lousada.pt ou de forma presencial nas instalações da Câmara Municipal de Lousada.

Quem optar pela primeira forma, deve efetuar a votação na plataforma existente para o efeito, sendo que cada voto gera um código para confirmar e validar. Os cidadãos que recorram à Assembleia de Voto presencial devem estar munidos dos documentos de identificação, sendo que cada participante apenas pode votar uma vez, na Frente de Atendimento do Município.

São 13 as propostas aprovadas e que podem ser votadas. “Um Passo Superior”, “Parque Street Workout”, “Passadiços do Mezio”, “Clube House -Complexo Desportivo de Lousada, “Contra Campo – Cinema ao ar livre”, “T0 na Escola – a autonomia ao acesso de todos”, “Parque Urbano: Lousada mais ousada!”, “Ginástica ao Serviço de Lousada”, “Brincar é Aprender- Parque Infantil”, “Plano Municipal de Esterilização para animais de companhia e abandonados”, “A casa é tua”, “Dar vida aos anos” e “Reciclagem bem feita!” são as denominações dos projetos.

O principal objetivo passa por envolver a juventude local nas decisões que lhes dizem respeito e nos últimos anos têm sido muitas as propostas apresentadas, não podendo ultrapassar os 30 mil euros, que é o valor inscrito no Orçamento Municipal de 2020.

“Tu escolhes o futuro de Lousada” é o ponto de partida para que os jovens tenham a oportunidade de inscrever as suas ideias e projetos no Orçamento Municipal e nas Grandes Opções do Plano com ideias viáveis para serem concretizadas.

Os resultados e apresentação pública do projeto vencedor está agendado para o dia 6 de janeiro de 2020, data em que se assinala o aniversário do Espaço AJE.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA