Macieira a um empate da subida

Macieira a um empate da subida

Varziela liderou durante quase toda a época, mas está numa situação difícil para ficar nos dois primeiros

909
0
COMPARTILHE

Na tarde do feriado do 1.º de Maio, o Macieira venceu o dérbi lousadense na deslocação ao Lagoas, por 1-5, e deu um passo determinante para conseguir a tão almejada subida de divisão.
Conscientes da importância do jogo, os visitantes entraram a todo o gás e na primeira parte construíram um resultado confortável, tendo partido para o descanso com uma vantagem de três golos, apontados por Couto, Pinto e Rúben.
Na segunda parte o calor fez-se sentir, mas ainda assim assistiu-se a boas jogadas de futebol e foram marcados mais três golos. Logo nos instantes iniciais, Bruno Morais, na marcação de um livre direto, obrigou o guardião do Macieira a uma portentosa intervenção a negar o golo. De seguida foi Jorge Castro, em esforço de calcanhar, a levar a bola a bater na barra. O avançado dos rubro-negros esteve mesmo em tarde de desacerto e aos 28 minutos, após assistência de Pinto, falhou o golo com a baliza escancarada.
Dois minutos depois o Lagoas marcou o seu tento de honra, através de uma grande penalidade convertida por Bruno Morais.
O golo em nada abalou a confiança dos visitantes que já perto do final marcaram mais dois golos. Primeiro por Rui Pereira, que à entrada da área tirou um rival da frente e atirou rasteiro e fora do alcance do guarda-redes. Pouco depois foi Nuno Magalhães com um espetacular remate de fora da área a assinar o melhor golo da tarde.
Com este triunfo e o empate do Varziela na receção ao Aveleda, os macieirenses precisam apenas de empatar no próximo domingo (última jornada) na receção ao S. Vicente Pinheiro, para se sagrar campeões de série e consequentemente a subida de divisão.
O Aveleda com o empate em Felgueiras já não tem hipóteses de fazer melhor que o 4.º lugar. O empate também complicou as contas do Varziela que apesar de chegar à derradeira jornada na frente terá de esperar por um deslize dos adversários. A turma de Felgueiras tem apenas mais 1 ponto que Macieira e três que o Vila Boa do Bispo, mas irá cumprir a sua folga. Assim, se marcoenses e lousadenses vencerem os seus desafios, o Várzea cai para terceiro, porque perde no confronto direto para o Vila Boa do Bispo. Poderá ainda acontecer o cenários de os três terminarem empatados com 70 pontos (empate do Macieira e vitória do VB Bispo), mas também neste caso o Varziela perde para os rivais, pois somou apenas 1 pontos nos jogos entre si, enquanto que o Macieira somou 5 e o Vila Boa do Bispo somou 10 pontos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA