TÉNIS: Maria Inês Fonte sagra-se campeã da Lousada Junior Cup

TÉNIS: Maria Inês Fonte sagra-se campeã da Lousada Junior Cup

269
0
COMPARTILHE

Terminou este domingo, 13 de outubro, a primeira edição da Lousada Junior Cup (Grade 3 ITF World Tennis Tour) e contou com a presença de três tenistas portugueses nas finais.
Num duelo entre portuguesas foi Maria Inês Fonte quem mais se destacou. A maiata saiu vitoriosa do encontro frente à sexta cabeça-de-série, Matilde Jorge, por 6-3 e 6-4, conquistando assim o título de campeã.
No seu trajeto até à final, Fonte já havia superado a espanhola Carolina Gomez por duplo 6-2, repetindo o mesmo resultado frente à primeira pré-designada Eleonora Alvisi. Foi, também, superior a Alexandra Petric (6-1 e 6-1), Melody Hefti (7-5 e 6-3) e Kristina Volgapkina (6-3 e 7-5).
Tiago Torres terminou como vice-campeão do torneio, depois de ter saído derrotado da sua primeira final de singulares da carreira. O primeiro cabeça-de-série deixou o jovem português para trás por duplo 6-3.
Relativamente ao quadro de pares masculino a dupla constituída por Oriol Fillat Ginezes e Valentin Lapalu conquistou o título, depois de derrubar os primeiros prédesignados Piotr Pawlak e Zsombor Velcz. No lado feminino as campeãs são Chiara Girelli e Anastassia Gureva, que venceram Bente Spee e Radka Zelnickova.

Seguem-se duas provas internacionais em Lousada

Depois do ténis juvenil seguem-se as duas provas do circuito feminino internacional de ténis, o ITF World Tennis Tour, que contam com um prize money total de 30 mil dólares.
O Lousada Indoor Open I (LIO) tem início a 21 de outubro e termina a 27, seguindo-se o LIO II, de 28 de outubro a 3 de novembro. Ambos os torneios vão contar com algumas das melhores tenistas nacionais e internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA