Medicina Dentária no Centro de Saúde de Lousada

Medicina Dentária no Centro de Saúde de Lousada

Autarquia e ACES promovem projeto para população

953
0
COMPARTILHE

O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Machado, visitou na passada terça-feira, dia 22, as instalações do serviço de Medicina Dentária que funciona no Centro de Saúde de Lousada, desde 14 de junho.

Este é um serviço disponibilizado aos utentes cujo investimento total ultrapassou os 80 mil euros para equipamentos, em que 50 mil euros foram assumidos pelo Município para a aquisição da cadeira de dentista. As consultas são asseguradas por uma médica dentista e uma assistente de medicina dentária.

Desde que o serviço foi disponibilizado foram atendidos cerca de 750 pacientes referenciados pelo médico de família e/ou pelo Município.

A maioria das intervenções realizadas pelo Serviço de Medicina Dentária passa pela prestação de cuidados primários de saúde oral como restaurações, exodontias (extrações dentárias), endodontias (desvitalizações), destartarizações (limpezas) de dentes naturais, aplicação de selantes de fissuras e aplicação tópica de flúor e agente dessensibilizante.

Podem usufruir deste serviço utentes e residentes no concelho mesmo que estejam inscritos em Unidades Funcionais de Paços de Ferreira ou Felgueiras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA