Milhares assistiram às corridas de motos em Caíde de Rei

Milhares assistiram às corridas de motos em Caíde de Rei

280
0
COMPARTILHE

Mais fotos nas nossas páginas do facebook

Teve lugar na tarde deste domingo, a 6.ª Corrida de Motociclismo de Caíde de Rei, edição que registou, claramente, o maior número de espetadores.
Este é também um complemento para os aficionados dos desportos motorizados que dias antes vibraram com as corridas da Senhora Aparecida, estas com mais de meio século de tradição. Apesar da sua juvenilidade, as de Caíde de Rei começam já a afirmar-se como um dos eventos de Verão no concelho de Lousada.

Romeu Leite
Paulo Leite e João Marinho
Gonçalo Ribeiro
Angel Domingues

 

Carlos Ribeiro

Na classe principal, as 85cc Racing, a vitória foi para o espanhol Angel Dominguez, à frente de quatro pilotos lousadenses, Romeu Leite, Carlos “Poborsky” Ribeiro, Paulo Leite e Gonçalo Ribeiro. Nas 80 cc Produção, a luta pela vitória foi entre dois pilotos da casa, com João Marinho a levar a melhor sobre Fernando Soares. O espanhol Xoel Fernandez subiu ao lugar mais baixo do pódio. Nas 50cc Racing, Filipe Silva terminou na frente, seguido por dois lousadenses, o miúdo Gonçalo Ribeiro e Paulo Leite. Nas 50cc Produção o pódio foi completo por Sérgio Rego, Luís Fernandes e António Coutinho.


A prova foi organizada sob a chancela do Rancho Folclórico de Caíde de Rei e da junta de Freguesia e no final o presidente, Adão Moreira, era um homem satisfeito: “É uma excelente promoção para Caíde de Rei. Na minha opinião pessoal é um dos eventos que traz mais gente à nossa freguesia. Atendendo que é só um meio dia de entretenimento, conseguimos ter cá cerca de 4 e 5 mil pessoas é excelente. É um evento que merece todo o respeito e eu pessoalmente estou super feliz por trabalhar para um evento desta natureza”.
Estas corridas nasceram por iniciativa de José Soares, mecânico local bem conhecido no panorama do motociclismo nacional, e por um ex-elemeto do executivo da junta, e Adão Moreira garantiu que será para continuar: “Enquanto houver autorizações para as fazer e enquanto for presidente de junta será para continuar a colaborar com a realização deste evento”.
Também José Soares fez um balanço positivo, registando o facto de não ter havido acidentes graves e também do número de inscritos (54 no total), além dos espetadores que na sua opinião compareceram num número bastante superior às edições anteriores.
A organização contou ainda com a colaboração do Moto Clube de Lousada e alguns particulares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA