Ministério da Educação dá luz verde para avançar obras nas Escolas Básica...

Ministério da Educação dá luz verde para avançar obras nas Escolas Básica e Secundária de Lordelo e Rebordosa

Atribuído um milhão de euros para a reabilitação e modernização destes dois equipamentos escolares

312
0
COMPARTILHE
Fotografia: Câmara de Paredes

O Ministério da Educação deu luz verde para as obras “urgentes” nas Escolas Básica e Secundária de Lordelo e Rebordosa, tendo atribuído o montante de 1.000.000,00 de euros, em 2020, para a reabilitação e modernização das instalações escolares da Escola Básica e Secundária de Rebordosa e da Escola Básica e Secundária de Lordelo.

O anúncio foi feito na reunião ordinária do executivo da Câmara de Paredes realizada esta segunda-feira, 13 de maio, no período antes da ordem do dia.

Segundo a autarquia, o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, já tinha estado reunido com a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, que se tinha comprometido a avançar com a verba para as obras nas Escolas Básica e Secundária de Rebordosa e de Lordelo.

Em abril, a Câmara de Paredes lançou o concurso público das obras de requalificação das Escolas Básicas e Secundárias de Rebordosa e Lordelo, no valor global de 2,74 milhões de euros.

As empreitadas resultam de um acordo de colaboração entre a Câmara Municipal de Paredes e o Ministério de Educação, sendo objetivo desta intervenção melhorar a segurança e conforto de cerca de 1300 alunos, que atualmente frequentam as duas escolas.

Estão previstas obras de remoção das coberturas de fibrocimento, substituição das caixilharias e piso dos pavilhões, entre outras melhorias, sendo o prazo de execução das obras, para cada empreitada, de 240 dias.

O despacho n.º 4605/2019, Portaria n.º 311/2019 confirma ser necessário salvaguardar as condições de operacionalidade, de segurança e de conforto para toda a população escolar através da reabilitação e modernização das instalações escolares da Escola Básica e Secundária de Rebordosa e da Escola Básica e Secundária de Lordelo.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA