Muito público em Paredes para acompanhar 8.º Grande Prémio de Veículos Sem...

Muito público em Paredes para acompanhar 8.º Grande Prémio de Veículos Sem Motor

Segundo organização evento tem subjacentes preocupações ambientais, sendo que todas as viaturas são feitas com materiais recicláveis.

350
0
COMPARTILHE

O 8.ª Grande Prémio de Veículos Sem Motor, iniciativa que decorreu em Paredes, próximo do Parque José Guilherme, ficou marcada pela presença do muito público e pela animação constante dos cinco concorrentes que participaram neste evento que não tem quaisquer fins competitivos.

Além da corrida de carros sem motor, a organização promoveu, também, a tradicional corrida de carrinhos de rolamentos, esta com fins competitivos, que contou com a presença de cerca de dez carros.

Falando da corrida de carros sem motor, Benjamim  Bambino, da organização, explicou que o  evento foi pensado por um elemento que já não faz parte do grupo responsável, tendo sido mais tarde implantado na cidade de Paredes com grande sucesso e sempre com muito público a assistir ao evento.

“Subjacente ao aspeto da diversão que está sempre presente neste tipo de provas, existe uma preocupação ambiental que temos tentado preservar, chamando a atenção das pessoas para a necessidade de contribuírem para a preservação do ambiente”, disse, realçando, também, a originalidade de casa um dos concorrentes que opta por construir cada um dos carros com as suas particularidades mecânicas e visuais e materiais recicláveis.

“Neste tipo de provas o objetivo não é chegar primeiro, mas mostrar criatividade”, disse, sublinhando  que a organização  pretende, num futuro imediato, continuar a desenvolver esta prova, dando-se mais visibilidade e notoriedade.

“Estão a ser preparadas algumas alterações com o objetivo de ajudar os concorrentes na construção das próprias viaturas”, sustentou.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA