Nespereira vence dérbi e isola-se na liderança

Nespereira vence dérbi e isola-se na liderança

333
0
COMPARTILHE

O Nespereira venceu no sábado o duelo mais aguardado da jornada da série 2 da 2.ª Divisão ao bater em sua casa o vizinho Nevogilde, beneficiando ainda do empate do S. Vicente Pinheiro para se isolar na liderança.
Motivado por uma série de quatro triunfos consecutivos, o Nespereira entrou melhor no jogo, embora não tenha criado grandes situações de perigo junto da baliza de Paulo Mota. Já depois de ter perdido Paulo Sousa por lesão, o Nevogilde sacudiu a pressão inicial e esteve mais ativo em termos ofensivos. Mais agressivos na disputa das bolas divididas, obrigou os defesas do Nespereira a cometer alguns erros, como aconteceu aos 11 minutos, com Jorginho a romper pela esquerda e a servir Cenoura que rematou muito por cima, quando tinha tudo para faturar. No minuto seguinte foi Tinaia, na pequena área, a rematar contra a muralha de defesas. Nesta fase o Nespereira só nas arrancadas de Malheiro e Jorge Teixeira conseguia chegar junto da baliza rival.
À passagem da meia-hora, Tinaia, apertado por Orlando, ainda conseguiu um remate em rotação com a bola a resvalar na barra. A grande oportunidade do Nespereira aconteceu em cima do minuto 45, com Abílio a aparecer ao primeiro poste a desviar por cima da barra um bom cruzamento do lado esquerdo.
Na segunda parte os papéis inverteram-se e foi a vez da turma da casa estar melhor, conseguindo materializar essa supremacia por intermédio de Abílio minutos após o recomeço. Com a vantagem no marcador a equipa da casa ganhou ainda mais confiança e mais confortável ficou quando Zé Pedro foi expulso por agredir um adversário.
Mesmo com menos um elemento, o Nevogilde ainda dispôs de uma ocasião soberana para empatar, mas Lourenço não foi capaz de bater Mané na conversão de uma grande penalidade no período de compensação.
Também no sábado e a escassos metros de distância, disputou-se outro dérbi lousadense, onde o Lagoas goleou o Pienses, por 4-2.
As outras duas equipas de Lousada que aturam no sábado conseguiram somar 1 ponto cada uma. O Boim empatou a uma bola na receção ao Várzea do Douro e o Lodares frente ao Baião, numa partida em que atuou toda a segunda metade em inferioridade numérica.
No domingo foi a vez do Águias de Figueiras entrar em ação, alcançando uma importante vitória na deslocação ao Calçada. O único golo do jogo foi apontado por Chinês já no tempo de compensação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA