Operação Todos os Santos está na estrada e GNR intensifica patrulhamento

Operação Todos os Santos está na estrada e GNR intensifica patrulhamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar várias ações preventivas durante esta terça-feira e durante o feriado de Todos os Santos.

334
0
COMPARTILHE

A partir de hoje, terça-feira, e durante o dia de amanhã, a GNR vai intensificar o “patrulhamento rodoviário com vista a regularizar o trânsito e garantir o apoio e segurança a todos os utentes da vias”. Em causa, está a Operação Todos os Santos.

 Num comunicado enviado às redações, a GNR realça que vão ser empenhados militares da Unidade Nacional de trânsito e dos comandos territoriais, com o objetivo de realizar ações preventivas, com “especial atenção aos comportamentos dos condutores que coloquem em causa a sua segurança e a de terceiros”.

Nesse sentido, a GNR vai estar particularmente atenta ao cumprimento das regras de trânsito, ao excesso de velocidade, à falta de habilitação legal para conduzir, à não utilização do cinto de segurança, ao uso indevido do telemóvel ao volante e à condução sob influência de álcool ou substâncias psicotrópicas.

Na Operação Todos os Santos do ano passado registaram-se 871 acidentes, que resultaram na morte de sete pessoas. Para além disso, foram detidos 227 condutores e registadas quase seis mil infrações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA