Paredes Handball Cup’19.arrancou esta quarta-feira com desfile de atletas e receção às...

Paredes Handball Cup’19.arrancou esta quarta-feira com desfile de atletas e receção às equipas

Presidente da autarquia realçou que prova é uma das maiores de Portugal, sendo este evento uma bandeira do concelho com impactos na economia local.

422
0
COMPARTILHE

Arrancou esta quarta-feira, o Paredes Handball Cup’19, iniciativa organizada pelo CRD – Clube Andebol Baltar e a Câmara Municipal de Paredes em articulação com a Associação de Andebol do Porto, com os atletas e clubes a desfilarem pela Avenida da República até ao Parque José Guilherme,  sob o olhar atento de muitos paredenses e fãs da modalidade que se deslocaram até à cidade.

O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, reiterou que esta prova é uma das maiores da região e do país, mobilizando atletas e clubes não apenas de Portugal, mas também do estrangeiro, sendo um evento que além de promover a modalidade, abrange várias freguesias do concelho.

“O Paredes Handball Cup’19 é, sem dúvida, um dos maiores eventos pelo fluxo de atletas e pessoas que estão associados a esta prova”, disse, sustentando que além da vertente competitiva, a competição promove a economia local, a restauração e hotelaria.

“Sabemos que o evento mobiliza muitos atletas estrangeiros, as suas famílias e fãs da modalidade que vêm acompanhar as suas equipas e tudo isso tem impactos positivos em vários setores”, acrescentou.

O autarca ressalvou,  também, que o andebol em Paredes é  uma modalidade em crescendo, existindo  já um número interessante de clubes que em articulação com a autarquia têm procurado promover a modalidade.

“O andebol é já uma modalidade em crescendo, que tem, também, impacto junto do público feminino, sendo cada vez mais as atletas a praticarem esta modalidade, coisa que não acontece noutras modalidades como o futebol”, assumiu,  assegurando que o concelho está apostado em continuar a atrair atletas e a engordar o número de clubes que participam no torneio.

A cerimónia contou, também, com a presença do presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins, iniciou com as boas-vindas nas línguas dos países representados (Portugal, Espanha, Sérvia, Chile, Alemanha, e Taiwan), seguindo-se a entrada em palco bolas do torneio. a atuação do um grupo de ballet e as bandeiras de cada país.

Um dos momentos altos da cerimónia do Paredes Handball Cup’19 foi a entrada em palco dos dos padrinhos da prova, Pedro Portela, Tiago Pereira, Erica Tavares e Pedro Santos, seguindo-se concerto Club Banditz, o fogo de artifício e o primeiro jogo oficial, no Pavilhão Municipal de Paredes, às 00h00.

A prova  decorre até ao dia 7 de julho, conta com a participação de cerca de 280 equipas, 80 clubes e 3500 atletas e serão disputados 620 jogos em 14 pavilhões do concelho.

Para além de Portugal, a competição conta com atletas de Espanha, Sérvia, Chile, Alemanha, Angola e Taiwan.

Além do andebol indoor, o torneio integra as modalidades de andebol adaptado e o andebol de praia, cuja etapa está inserida no Circuito Europeu de Andebol de Praia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA