Pedro Tiago e João Ribeiro vencem em Mação

Pedro Tiago e João Ribeiro vencem em Mação

Joaquim Machado e Hélder Ribeiro (Super 1600) e Leonel Sampaio (A 1.6) também subiram ao pódio

314
0
COMPARTILHE

Mação recebeu no passado fim de semana a 4.ª jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, marcada pelo intenso calor que se fez sentir e por lutas aguerridas dentro de pista.
O paredense João Ribeiro regressou às vitórias, depois do triunfo de Joaquim Machado em Sever do Vouga, e o lousadense Pedro Tiago continua a revelar um andamento muito à frente e somou 0 12.º triunfo consecutivo (as oito corridas do ano passado, mais as quatro desta época).
Nos Super 1600, a concorrência para João Ribeiro, que dominou a temporada passada de forma absoluta, parece estar a evoluir e o lousadense Joaquim Machado parece cada vez mais adaptado ao novo Peugeot 208 e não deu descanso ao rival do Citroen Saxo. Apesar de partir da pole-position e liderar desde a primeira volta, mantendo a posição mesmo depois de cumprir a joker lap, o paredense terminou com apenas um segundo de vantagem para Machado que teve de se resguardar nos últimos metros do outro piloto de Lousada, Hélder Ribeiro (Citroen C2) que completou o pódio.

Depois da vitória em Sever do Vouga, Joaquim Machado voltou a revelar bom andamento

Os outros dois pilotos lousadenses a competir nesta divisão não evitaram um toque que resultou no abandono de António Sousa (Peugeot 208), enquanto Sérgio Dias (Renault Twingo) terminou em 5.º lugar, atrás de Ricardo Soares (Citroen Saxo). Nuno Araújo que fez a estreia do Skoda Fábia ficou em 6.º.

Leonel Sampaio subiu ao lugar intermédio do pódio

Na A 1.6, todos tentam travar a hegemonia de Pedro Tiago, que desta vez até não foi o primeiro a cortar a meta. Com o Saxo a partir da pole-position, o lousadense foi albaroado por Leandro Macedo logo após o arranque que não deixou o carro nas melhores condições. Apesar de ficar com a barra de direção empenada, que lhe limitou o andamento, Pedro Tiago exerceu uma forte pressão para recuperar a liderança. Macedo acabou por ganhar, mas uma penalização de 5 segundos, por ter “queimado” cedo as linhas da grelha de partida, atirou-o para a 3.ª posição, atrás do lousadense Leonel Sampaio que levou a melhor num duelo interessante com conterrâneo Tiago Ferreira. Seguiram-se mais dois pilotos de Lousada: Avelino Martins e Américo Sousa.

Jorge Gonzaga foi 4.º, mas reforçou liderança do campeonato

Nos kartcross, o campeão em título, o lousadense Jorge Gonzaga teve em Mação a pior prestação da época ao terminar em 4.º lugar. Os percalços na largada e os toques sofridos acabaram por o deixar no meio do pelotão com a máquina danificada (braço de suspensão empenado) o que lhe dificultou o andamento. Ainda assim, e apesar do 4.º lugar o piloto mostrou-se grato, até porque conseguiu dilatar a vantagem que tem na liderança do campeonato.
Esta categoria foi ganha por Luís Almeida que teve a companhia no pódio de Nuno Bastos e Pedro Rosário.
Nas restantes divisões as provas que foram vencidas por Rodrigo Correia (Peugeot 205) na Iniciação, Santinho Mendes (Opel Astra) na Nacional 2RM e Nelson Barata (Toniauto Power UB) na Super Buggy.
A próxima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross, está agendada para o final do mês, em Montalegre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA