Pequenos Deputados, Grandes Ideias na Assembleia da República

Pequenos Deputados, Grandes Ideias na Assembleia da República

123
0
COMPARTILHE

Os Pequenos Deputados de Lousada tiveram a oportunidade de visitar a Assembleia da República no passado dia 3 de julho.
A atividade “Pequenos Deputados, Grandes Ideias” dinamizada pela autarquia há vários anos tem como base a constituição de uma assembleia com representantes dos alunos do 4.º ano, onde podem discutir os problemas do concelho que mais os preocupam.
Nesse seguimento o grupo de alunos que participou na atividade teve, para além de um telescópio, a oportunidade de visitar a Assembleia da República.
Desde a primeira edição que o objetivo passa por dar conhecer a sala onde se realizam as sessões da Assembleia Municipal, o significado do mandato autárquico, as regras do debate autárquico e o processo de decisão da Assembleia Municipal, enquanto órgão representativo de todos os Lousadenses.
Promover o debate democrático, o respeito pela diversidade de opiniões e pelas regras de formação das decisões, incentivar a reflexão e o debate sobre os problemas do concelho, proporcionar a experiência de participação em processos eleitorais, educar para a cidadania, estimular as capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria são outros dos objetivos desta iniciativa
Cada escola selecionou um aluno do 4.º ano, que representou os alunos desse estabelecimento de ensino. O representante recolheu as ideias e preocupações de todos os colegas, com a ajuda do professor.
Gabinete Imprensa CML

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA