Plantar Lousada regressa em dezembro

Plantar Lousada regressa em dezembro

209
0
COMPARTILHE

São diversas as iniciativas relacionadas com os projetos Plantar Lousada que vão ser retomadas em dezembro.

“Plantar Lousada no Natal… uma árvore para si” é a designação da campanha que vai iniciar em vários estabelecimentos comerciais. Neste sentido, nas compras superiores a 35€ efetuadas é oferecida uma árvore nativa. O mote é “neste Natal, as suas compras ajudam o ambiente”.

Plantar Lousada … no seu quintal é uma outra campanha que pretende tornar o concelho ainda mais verde. A autarquia tem 15 mil árvores nativas para oferecer para que sejam plantadas nos quintais ou terrenos de Lousada, bastando, para tal, submeter o pedido através do sítio da internet www.cm-lousada.pt/pt/plantarlousadaquintal

Em dezembro vão realizar-se duas ações do Plantar Lousada, em que a ajuda dos voluntários é fundamental. No dia 14 o local escolhido para a iniciativa é a Mata de Vilar e no dia 21 o Monte do Crastinho. Em ambos os sábados a atividade realiza-se entre as 9h00 e as 12h30.

O programa Plantar Lousada iniciou em 2016 com o objetivo de se plantarem 10 mil árvores até 2018. No inverno passado, o projeto acabou por ultrapassar a marca das 40 mil árvores plantadas no concelho, tendo contado com a ajuda de quase 4800 plantadores voluntários e de cerca de 60 instituições.

Face ao sucesso da iniciativa e à contínua urgência de promover a ação ambiental e a renaturalização do concelho, bem como de promover a educação ambiental, a nova meta do Plantar Lousada é plantar 60 mil até 2020. Para tal, o Município volta a organizar ações de plantação abertas a todos os voluntários interessados, entre dezembro e abril.

Continuando os esforços das políticas ambientais, o Município vai oferecer ainda uma quantidade significativa de árvores a projetos ambientais de fora do concelho, através da iniciativa Árvores Nativas para Todos. Até ao momento já foram oferecidas 20 mil árvores para reflorestação de áreas ardidas de norte a sul do país.

Para obter informações adicionais acerca da participação nas atividades ou como receber árvores pode ser consultada a página www.cm-lousada.pt/pt/plantarlousada

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA