Presidente da Câmara de Lousada eleito presidente da mesa da Comissão Política...

Presidente da Câmara de Lousada eleito presidente da mesa da Comissão Política Distrital do PS Porto

Pedro Machado irá substituir autarca de Santo Tirso à frente da mesa da estrutura distrital socialista.

371
0
COMPARTILHE

O Presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, foi eleito presidente da mesa da Comissão Política Distrital do PS Porto.

Segundo a página do Facebook da Federação Distrital do PS Porto, o atual presidente da Câmara Municipal de Lousada e membro da Comissão Nacional do PS, irá substituir o autarca de Santo Tirso, Joaquim Couto, que apresentou a demissão na sequência do processo “Teia”.

O autarca lousadense será coadjuvado por Olívia Carvalho e Ângela Miranda como vogais.

A proposta, apresentada pelo presidente da distrital, Manuel Pizarro recolheu 63 votos a favor e duas abstenções (voto em urna).

Em comunicado que se encontra postado na página da estrutura distrital do PS Porto, a Federação Socialista refere que “O PS/Porto tem acompanhado com natural preocupação o desenvolvimento do processo em que o autarca demissionário de Santo Tirso é acusado, considerando positiva a decisão tomada pelo próprio de renunciar à presidência da Câmara e aos cargos partidários que exerce. Essa decisão contribui, no entender da Distrital do PS/Porto, para a criação de um clima de confiança que deve presidir à relação entre os cidadãos e as instituições públicas e políticas”.

“A Federação Distrital do PS/Porto reafirma o seu compromisso com o Estado de direito e com a total independência das autoridades judiciárias, realçando, neste contexto, o seu comprometimento com os princípios da separação de poderes e da presunção de inocência que se aplicam a todos os cidadãos de forma cabal, considerando ainda que o combate à corrupção e a transparência e rigor na utilização dos recursos públicos deve constituir uma prioridade nacional”, lê-se, ainda, na mesma página.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA