Presidente da Câmara de Lousada garante que novo Centro de Saúde de...

Presidente da Câmara de Lousada garante que novo Centro de Saúde de Lustosa está praticamente concluído

Equipamento alberga dois pisos, encontra-se localizado na antiga escola primária que foi sujeita a obras de requalificação de forma a adaptar o edifício às suas novas funções.

1085
0
COMPARTILHE

O presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, afirmou, esta sexta-feira, em Assembleia Municipal, que a nova Unidade de Saúde de Lustosa deverá ser aberta ao público dentro de pouco tempo.

O autarca, que minutos antes tinha sido questionado pelo presidente da União de Freguesias de Lustosa e Barrosas Santo Estêvão, Armando da Costa e Silva, acerca da abertura deste equipamento, revelou que o equipamento está praticamente concluído, faltando ultimar alguns pormenores.

Refira-se que o novo equipamento encontra-se  localizado na antiga escola primária, que foi sujeita a intervenção e obras de requalificação com  o objectivo de tornar este espaço compatível com as suas novas funções e garantir que a comunidade local tenha melhores condições no acesso aos cuidados de saúde.

O equipamento integra dois pisos, é constituído por quatro gabinetes médicos, dois gabinetes de enfermagem e salas de tratamento, numa obra custeada pela Administração Regional de Saúde do Norte.

 

O chefe do executivo respondendo, também, a uma questão colocada minutos antes pelo autarca de União de Freguesias de Lustosa e Barrosas Santo Estêvão sobre a construção de um centro de dia na freguesia, mostrou-se disponível para colaborar com a junta de freguesia  local, salvaguardando, no entanto, que a edificação deste equipamento está dependente de algumas condições que têm de ser verificadas.

Sobre este assunto, Pedro Machado reconheceu que a constituição de um centro de dia está dependente, nomeadamente, do licenciamento do edifício, se o projeto cumpre, da eventual necessidade de se fazerem adaptações, da constituição de uma instituição particular de solidariedade social, assim como do quadro técnico que é necessário assegurar, entre outras.

Respondendo a uma outra questão do autarca de Lustosa sobre a colocação do sintético na Associação Desportiva de Lustosa, o  autarca esclareceu, ainda, que o sintético do Lustosa está previsto no Plano Plurianual de Investimentos, sendo um obra para lançar este ano.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA