Programa Europeu de Cooperação Atlantic Area contratualiza 117 milhões de euros

Programa Europeu de Cooperação Atlantic Area contratualiza 117 milhões de euros

Fundos da União Europeia aplicados em parcerias transnacionais

325
0
COMPARTILHE

O Programa de Cooperação INTERREG Atlantic Area 2014-2020 contratualizou o financiamento de 117 milhões de Euros para um conjunto de 45 projetos a implementar por empresas e instituições públicas, sempre em parceria, em regiões de Portugal, Espanha, França, Irlanda e Reino Unido. Trata-se do primeiro conjunto de projetos que avançam com o apoio dos fundos da União Europeia, através deste programa transnacional.

As parcerias em curso focam-se em investimentos nos domínios da inovação e da competitividade, da eficiência dos recursos, dos riscos territoriais e da biodiversidade, bem como do património natural e cultural. A Região do Norte participa mais ativamente em 4 projetos com a Universidade do Minho, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o INL – Instituto Ibérico de Nanotecnologia e o Município do Porto como entidades coordenadoras dessas parcerias. Em causa estão investimentos relacionados, respetivamente, com as áreas da biotecnologia, geoparques, transferência de conhecimento para as indústrias marítimas e gestão de sítios Património Mundial.

O INTERREG Atlantic Area tem como Autoridade de Gestão a CCDR-N e conta com um orçamento total, a aplicar até 2020, de 140 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA