Protocolo entre Município de Lousada e a Dignitude

Protocolo entre Município de Lousada e a Dignitude

65
0
COMPARTILHE

O Município de Lousada assinou, no passado dia 28 de maio, um protocolo de cooperação com a Associação Dignitude, no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do medicamento, ao qual se associam as farmácias do concelho.
O Programa abem é o primeiro de cariz solidário da Associação Dignitude, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que nasce da parceria entre o setor social, através da Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo, e o setor da saúde, através da Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. O Programa abem pretende desenvolver programas solidários de grande impacto social que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar da população. Nesse sentido, o principal objetivo passa por garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.
O Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Machado, teve a oportunidade de felicitar a Associação Dignitude acrescentando que “a Câmara tem apoiado com uma série de ajudas, através da articulação com as farmácias, a quem agradecemos a cooperação, mas com este novo protocolo vai ser mais simples e discreto para os utentes e vamos conseguir abranger mais pessoas”.
O Dr. Pedro Machado partilhou ainda a “vontade de criar um cartão similar para que fosse aplicado a outras necessidades sociais, de modo a não expor as pessoas com dificuldades económicas e que beneficiam de apoios”.
A Dra. Maria João Toscano, Diretora-Executiva da Associação Dignitude, começou por agradecer à Câmara de Lousada “pelo facto de ter dado este passo de assinar o protocolo e às farmácias que se associam, pois o trabalho vai ser desenvolvido por todos. Este é uma projeto agregador que só é possível com parceiros”.
Gabinete Imprensa CML

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA