Puro Flow recebeu o clã Sousa para falar de futebol

Puro Flow recebeu o clã Sousa para falar de futebol

172
0
COMPARTILHE

O Puro Flow recebeu na noite desta quinta-feira a primeira de três conferências da iniciativa “Há Bola na Vila”, promovida pela LADEC em parceria com a Câmara Municipal de Lousada.

Esta primeira tertúlia teve como tema “Pais & Filhos” e contou com a participação da família Sousa, três gerações que fizeram a fazem parte da história do futebol português, mais concretamente do FC do Porto.

António Sousa, o patriarca do clã, foi um dos mais preponderantes jogadores daquela que é ainda hoje considerada por muitos a melhor equipa da história do FC do Porto e aquela que melhor define a mística portista, a mesma que conseguiu o primeiro título europeu, a Taça dos Campeões, ganha ao Bayern de Munique em Viena, no ano de 1987.

O neto, Afonso Sousa, é o mais jovem da família e apesar da sua juventude tem também já no seu palmarés um troféu europeu, marcando mesmo um dos golos dos sub-19 do Porto na final da Youth League 2019 ganha ao Chelsea (3-1).
O pai de Afonso, Ricardo Sousa passou também pelo FC Porto, tendo-se destacado ao serviço do Beira-Mar, onde marcou o golo que valeu a Taça de Portugal e do Boavista (empréstimo) quando foi eleito o melhor jogador da Liga. Estes foram alguns momentos que o jogador recordou, num discurso frontal e direto, lamentando ter sido subestimado pelo de FC Porto, assim como pela seleção.

Esta foi uma oportunidade para juntar três dos futebolistas do clã (existem ainda outros, como o pai e irmão de António Sousa), onde foram abordados vários temas, com incidência para as diferenças do futebol dos anos 80 e 90 para os de hoje.

As conferências prosseguem esta sexta-feira, 21h30, no Espaço AJE, com o tema “Histórias da Terra”, que contará com os testemunhos de Joaquim Valiñas, ex-Presidente da AD de Lousada, Tonita Fernandes, ex-jogador e ex-Presidente da ADL, e Chico “Doceiro”, ex-jogador da ADL.

No sábado, dia 13, vai falar-se “Da Rua à Alta Performance”, no Auditório Municipal, com Miguel Lopes, treinador adjunto do Lusitânia de Lourosa, Daniel Ramos, treinador de futebol, e António Oliveira, conhecido por “Toni”, treinador de futebol.

 

Mais desenvolvimentos na edição impressa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA