Ralicrosse de Lousada este fim de semana para entregar mais dois títulos...

Ralicrosse de Lousada este fim de semana para entregar mais dois títulos a pilotos da casa

126
0
COMPARTILHE

Quando faltam disputar duas provas do Campeonato de Portugal de de Rallycross, Kartcross e Super Buggy (PTRX 2019) Lousada poderá ser palco de algumas decisões na atribuição dos títulos.

Organizada pelo Clube Automóvel de Lousada são por isso muitos os motivos para uma deslocação à Pista da Costilha. Sendo a penúltima prova do campeonato é esperada muita adernalina e muita emoção, garantida pela já extensa lista de incritos com mais de 60 pilotos em pista que proporcionarão mais de 50 corridas distribuidas por todas as categorias.

Joca já é campeão mas nem isso o vai impedir de lutar pela vitória em Lousada

Nos Kartcross, o lousadense Joca Gonzaga parte com o título de virtual campeão, conquistado na ronda anterior em Montalegre, sendo que basta-lhe apenas alinhar nos treinos para confirmar o título de bicampeão.
Mas, o piloto não deixará de brindar os seus seguidores com mais uma excelente prestação, como nos garantiu: “Vamos para Lousada com a mesma ambição de lutar pelo pódio. É verdade que basta alinhar nos treinos para ver o título confirmado, mas encaramos a corrida com o mesmo ‘profissionalismo’ de sempre. É uma questão de respeito pelos adeptos, pelos adversários, e por todos os nossos parceiros. Serão certamente corridas cheias de emoção, onde daremos o nosso melhor”.

E, como o dia será de festa para a Racing 268, o piloto tem preparadas algumas surpresas para os aficionados: “Convidamos todos a visitarem o nosso espaço onde haverá várias surpresas, jogos, e oferta de brindes pelos nossos patrocinadores”.

Pedro Tiago quer vencer para revalidar o título e também para manter a invencibilidade

Quem deverá igualmente festejar o bicampeonato é o também lousadense, Pedro Tiago, na categoria A 1.6. Vencedor de todas as corridas até ao momento, nova vitória garante desde logo a repetição da época anterior em que não teve rivais à altura. E, até nem poderá ser necessária uma vitória, pois um lugar no pódio serve igualmente as suas pretensões.

Nos Super 1600, também o paredense João Ribeiro se encontra bem posicionado para revalidar o título. Depois dos problemas em Montalegre, o lousadense Joaquim Machado (atual 2.º classificado) praticamente hipotecou as hipóteses de lutar pelo título, embora ainda seja possível, matematicamente e, certamente, vai querer fazer um brilharete perante o seu público, mas João Ribeiro dispõe já de uma larga vantagem.
A grande novidade desta categoria será a participação do francês Jimmy Terpereau, um adversário de nível e uma motivação extra para os restantes concorrentes, mas que não irá interferir na atribuição dos pontos do nacional.

Nas restantes categorias as contas são bastante mais complicadas e certamente que as lutas pelo título se irão estender até Sever do Vouga.

Como habitualmente, em Lousada, as mulheres não pagam bilhete, que tem um custo de 5 euros (sábado) e 8 euros (domingo). Para os dois dias o bilhete custa 10 euros.

 

Lista de inscritos (provisária)

Kartcross

Jorge Gonzaga
Alexandre Borges
Luis Almeida
Pedro Rabaço
José Soares
Nelson Rocha
Luis Monteiro
Pedro Marques
Pedro Rosário
Pedro Palma
Fábio Machado
Sérgio Castro
Rui Nunes
Nuno Bastos
José Pinheiro
Tiago Freitas

Super Buggy

Arménio Rodrigues
Mauro Reis
Carlos Durão
Nelson Barata
Alvaro Faria

Iniciação

Paulo Macedo
Gonçalo Novo
André Monteiro
Rodrigo Correia

SUPER 1600

João Ribeiro
José Eduardo Queiros
José Eduardo Rodrigues
André Sousa
António Sousa
Hélder Ribeiro
Joaquim Machado
Sérgio Dias
Rogério Sousa
Mário Teixeira
Ricardo Soares
Jimmy Terpereau
Bruno Gonçalves

Nacional A 1600

Bruno Lima
Hélder Silva
Americo Sousa
Benjamim Sousa
Tiago Ferreira
Vítor Sousa
Pedro Soares
Leonel Sampaio
Luis Morais
Avelino Martins

Nacional 2 RM

João Reis
Vítor Silva
João Novo
António Carvalho
António Lima
Adao Pinto
César Ribeiro
Andreia Sousa
Nuno Génio
José Paulo Sousa
Hugo Santos
Jorge Melo
Daniel Pacheco

Super Cars  / Nacional 4WD

Joaquim Rodrigues
Daniel Pacheco

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA