Resumo do 1.º dia da Clericus Cup

Resumo do 1.º dia da Clericus Cup

Poker do padre Paulo Godinho no triunfo sobre Lamego

1394
0
COMPARTILHE

A jogar em casa, o padre Paulo Godinho, das paróquias de Silvares, Cristelos, Pias e Boim (Lousada), foi decisivo para a vitória da Diocese do Porto sobre a congénere de Lamego no jogo de abertura da Clericus Cup, que está a decorrer em Lousada até ao dia 3 de julho.

Tal como antevimos, o fabuloso pé esquerdo do pároco prometia estragos nas balizas rivais, mas curiosamente foi com o direito que o padre Paulo Godinho fez os dois primeiros golos da prova. Contudo, a equipa de Lamego apresentou-se com um reforço de peso, o padre João de Santarém que ainda na primeira parte apontou um hat-trick e operou a reviravolta no marcador.
Movido pela fé dos seus paroquianos, incansáveis no apoio, o padre Paulo Godinho reentrou na quadra de jogo e fez uma exibição de grande nível, marcou mais dois golos e ainda assistiu o padre Antonino (de Carvalhosa, Paços de Ferreira) para o 4.º golo da equipa do Porto, ele que também brilhou na baliza.
No outro jogo do grupo A, os Vicentinos Alentejanos venceram a Diocese de Viseu (3-0).
O Gimnodesportivo de Meinedo recebeu os jogos do grupo B. A Diocese de Vila Real, atual campeã, goleou a Diocese da Guarda (5-0), enquanto que a Diocese de Viana do Castelo bateu a Arquidiocese de Braga pela diferença mínima (1-0).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA