Romaria da Senhora Aparecida de 10 a 15 de agosto

Romaria da Senhora Aparecida de 10 a 15 de agosto

920
0
COMPARTILHE

De 10 a 15 deste mês decorre a Romaria em honra da Senhora Aparecida, que anualmente recebe milhares de visitantes.
A Romaria da Senhora Aparecida é uma romaria de tradições religiosas, cuja procissão se caracteriza pelo maior andor existente no país, motivando a atenção dos milhares de fiéis que se deslocam à Vila Mítica, no concelho de Lousada.
Além do programa religioso, a romaria assume-me como um evento cultural, com um cartaz que prima pela diversidade, destacando-se às já tradicionais corridas de cavalos e de motas.
No dia 10, atua o cantor Nuno Portugal e no dia 11, a noite vai ser animada com uma arruada de bombos.
No dia 12 de agosto, é a vez dos Cantares ao Desafio e ao palco sobe o músico André Ferreira.


O dia 13 está reservado para os Ranchos Folclóricos e para a atuação do sempre animado espetáculo dos Minhotos Marotos.
Na quarta-feira, dia 14, estão reservados os momentos altos da Romaria. A celebração da missa solene em honra da Senhora Aparecida tem início marcado para as 11h00. A partir das 18h00 começa a procissão em Honra da Senhora Aparecida, com o tradicional Andor Grande transportado por mais de 80 homens. Este é um dos momentos mais emblemáticos desta festividade religiosa.
À noite, a atuação das Bandas Filarmónicas, nas escadarias do Santuário, é já outro dos momentos emblemáticos das festividades e que também atrai um elevado número de espetadores.
O último dia entram em ação as motos para uma das mais animadas “Corridas de Feira” que se realizam no país e a romaria encerra em grande com as atuações de Quim Barreiros e do músico João Pedro Pais, concerto que conta com a atuação de Gonçalo Santos na primeira parte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA