Rota do Românico em destaque na RTP a partir de Lousada

Rota do Românico em destaque na RTP a partir de Lousada

592
0
COMPARTILHE

A segunda emissão do programa “Turismo em Rede” da RTP1 será dedicada à Rota do Românico, sendo transmitida, em direto, a partir da Praça das Pocinhas, junto ao Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, no dia 20 de agosto, terça-feira, entre as 10h-13h e as 14h15-17h30.

“Turismo em Rede” é um projeto da RTP, em parceria com o Turismo de Portugal, que pretende revelar rotas, paisagens e recantos do interior de Portugal, de norte a sul, ao longo de 8 programas, durante o Verão.

No programa dedicado à Rota do Românico, serão destacadas as diversas áreas de intervenção deste projeto turístico-cultural, da conservação do património à promoção turística, da investigação científica à disseminação de conhecimento, da dinamização cultural à educação patrimonial.

Merecerão igualmente relevo a gastronomia, o vinho verde, os produtos regionais, o artesanato e algumas atividades de animação turística e cultural do território abrangido pela Rota do Românico, constituído atualmente por 12 municípios, nos vales do Sousa, Douro e Tâmega.

O programa, que será apresentado por Joana Teles, Hélder Reis e Isabel Angelino, poderá ser visualizado também no RTP Play.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA