Sete portugueses na terceira ronda do Lousada Junior Cup

Sete portugueses na terceira ronda do Lousada Junior Cup

85
0
COMPARTILHE

Está a decorrer em Lousada a primeira edição da Lousada Junior Cup (Grade 3 ITF World Tennis Tour). São sete os tenistas portugueses apurados para a terceira ronda do mais importante torneio internacional de juniores realizado em Portugal.
No quadro individual masculino podemos contar com a presença de três dos melhores tenistas nacionais na categoria de juniores. Tomás Luís, 8.º cabeça-de-série, foi brindado com um wild card e apurou-se para a próxima ronda depois de deixar para trás o português Filipe Krohn da Silva pelos parciais de 6-1 e 6-0.
Também Manuel Gonçalves tem vindo a fazer um percurso notável. O portuense já superou o helvético Kaj Quirijns por duplo 6-1 e o 10.º cabeça-de-série, Pedro Araújo (6-0, 3-6 e 6-3). A estes dois tenistas junta-se também Tiago Torres que, para chegar à terceira ronda, teve de passar por Sebastião Cortez (6-2 e 6-1) e por Oriol Fillat Gimenez (6-3, 4-6 e 6-3).


Quanto ao quadro feminino de singulares, Maria Inês Fonte apurou-se para a próxima etapa depois de derrotar a primeira pré-designada do torneio, a italiana Eleonora Alvisi.
Também Mariana Campino foi superior a Julie Sappl por 2-6, 7-5, 7-6(2) e vai medir forças com a russa Kristina Volgapkina, ao passo que Mafalda Guedes enfrenta Xenia Lipiec depois de ter passado por cima de Anait Arutyunyan (6-3 e 6-2) e Sophie Luescher, quarta cabeça-de-série, por 7-5 e 7-6(5).
A vice-campeã do Campeonato Nacional Absoluto, Matilde Jorge, tem o estatuto de 6.ª cabeça-de-série e está na terceira ronda depois de ter saído vitoriosa do encontro frente a Sashi Kempster por 6-4 e 6-1.
O torneio, disputado em terra batida, decorre na Vila de Lousada até ao próximo dia 13 de outubro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA