Sobreirense bate Macieira e segue na liderança

Sobreirense bate Macieira e segue na liderança

305
0
COMPARTILHE

No terceiro jogo do play-off de apuramento de campeão defrontaram-se os dois primeiros classificados da 2.ª Divisão Distrital da AF Porto. O Sobreirense, campeão da série 1, recebeu e venceu o Macieira, campeão da série 2, por 3 – 1.

A equipa da casa entrou mais forte e disposta a assumir o jogo e, logo no primeiro minuto, o Sobreirense teve uma oportunidade flagrante de golo, mas não conseguiu concretizar. O conjunto de Renato Guimarães impunha um ritmo alto e só “pecava na hora de concretizar”. O Macieira procurava reagir e equilibrar a partida e também se aplicava no ataque.

Com o ritmo a abrandar e a querer acalmar, eis que surge o golo de Miguel Barbosa. Ao minuto 34, o atleta sobreirense protagonizou um movimento entre a lateral e o centro e, com um remate colocado, conseguiu colocar os da casa em vantagem.

A superioridade no marcador manteve-se até ao intervalo, mas, no segundo tempo, os lousadenses entraram dispostos a fazer a reviravolta no marcador. A intenção foi alcançada, à passagem do minuto 50, com o golo de Rui Pereira. A igualdade não durou muito tempo, uma vez que, aos 61 minutos, o Sobreirense voltou a ficar na frente, com o golo de Guedes, alcançado através da conversão de um penalti.

Em superioridade e com falta de armas por parte dos macieirenses para reagir, uma vez que que tinham poucas soluções, a turma de Paredes ainda conseguiu dilatar o marcador, novamente, por intermédio de Guedes.

Com a derrota, o Macieira é o último classificado do grupo com apenas um ponto. Já, o Sobreirense ocupa, atualmente, o segundo posto com seis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA