Sport Clube Nun’Álvares com novo presidente

Sport Clube Nun’Álvares com novo presidente

622
0
COMPARTILHE

O Sport Clube Nun’Álvares, de Recarei, em Paredes, elegeu uma nova direção para o biénio 2019/2020. Presidido por Ricardo Costa, o atual elenco diretivo integra muitos dos elementos de anteriores executivos para dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos. 

A aposta nos escalões jovens, a criação dos departamentos de Nutrição e Psicologia, a introdução da figura do diretor desportivo e a estabilização das finanças da instituição foram alguns dos compromissos assumidos perante os sócios. “Nada nos demove da nossa ambição e teremos força de vontade e engenho suficientes para concretizar aquilo a que nos propomos. Prometemos trabalho, dedicação, rigor e perseverança na gestão do clube. Foi importante ter permanecido a maioria dos elementos da direção anterior para podermos dar continuidade ao bom trabalho feito até agora”, refere Ricardo Costa.

O novo líder do Sport Clube Nun’Álvares revela que tem o intuito de “certificar o clube como entidade formadora junto da Federação Portuguesa de Futebol” para garantir que todos os jovens atletas do clube “tenham as melhores condições possíveis para praticar desporto” e para que esta agremiação desportiva possa materializar o lema que a guiará nos próximos dois anos: FORMAR BOAS PESSOAS PARA QUE TAMBÉM POSSAM SER BONS JOGADORES(AS). “Temos três escalões jovens (iniciados, juvenis e juniores) a disputar a fase de subida de divisão e queremos criar ainda melhores condições para que possamos atrair cada vez mais jogadores”, explica.

Já no que respeita ao futebol sénior, a novidade passa pela nomeação de um diretor desportivo, que ficará responsável pela ponte entre o plantel e a direção. “Será alguém com muito conhecimento de futebol e principalmente das divisões distritais. Foi durante muitos anos jogador, conhece bem as necessidades dos atletas e sabe como preparar uma época desportiva. Irá acompanhar a 100% a equipa e trabalhará diretamente com o treinador e o presidente, para que seja possível formar uma equipa competitiva”, avança o presidente.

Ricardo Costa defende, igualmente, que “é importante estabilizar as finanças do clube”, para que seja possível cumprir “com todas as suas obrigações e compromissos”. “Temos consciência que o dinheiro é dos sócios e, como tal, é importante sermos rigorosos nas despesas e não desperdiçar o seu dinheiro. Não estamos a dizer que até agora isso tenha acontecido, mas esta é a nossa forma de estar e uma regra que não iremos quebrar. Também vivemos de doações e queremos garantir aos benfeitores que a sua boa-vontade é bem aproveitada”, justifica.

Por fim, a recém-eleita direção do Sport Clube Nun’Álvares lembra que “existe a promessa eleitoral, por parte da atual Câmara Municipal, de dotar o complexo desportivo com iluminação Led”, medida que permitirá realizar jogos oficiais à noite, e terminar as obras da bancada. “Iremos trabalhar para que essas promessas sejam uma realidade e temos o objetivo de ter um campo de treinos e bancadas no pavilhão. Mas vamos ter os pés bem assentes no chão”, conclui Ricardo Costa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA