Ténis feminino de qualidade regressa a Lousada

Ténis feminino de qualidade regressa a Lousada

104
0
COMPARTILHE

Tudo pronto para o arranque da segunda edição do Lousada Indoor Open, primeira de duas provas que vão ter como palco os courts cobertos do Lousada Ténis Atlântico e que vão distribuir 30 mil dólares em prémios monetários.
Pontuáveis para o ranking mundial feminino, estes torneios vão contar com a presença das melhores tenistas portuguesas e ainda
representantes de 15 nacionalidades.
A primeira prova terá início já no próximo dia 20 de Outubro, com a fase de qualificação, prolongando-se até ao dia 27, dia da final. O segundo torneio tem o qualifying aprazado para dia 27 de outubro, terminando no dia 3 de novembro.
Para o director do Lousada Indoor Open, Rui Silva, as expectativas são altas: “Os objectivos passarão sempre por superar positivamente os torneios que organizamos no ano passado, temos mais inscritas, tenistas mais bem classificadas no ranking e certamente vamos melhorar a organização”, começou por dizer, abordando igualmente a importância destas provas para as alunas e alunos das escolas do Lousada Ténis Atlântico: “é sempre uma oportunidade para elas aprenderem com as melhores, para se motivarem”, concluiu.
Motivada parece estar a detentora dos títulos conquistados no ano passado, a vimaranense Francisca Jorge.
Depois do feito alcançado em 2018 a actual tricampeã nacional absoluta não se sente pressionada: “vou tentar fazer o melhor possível independentemente do que consegui no ano passado. Não nego que é um torneio especial, perto de casa, onde posso contar com o apoio da minha família e amigos, mas este ano será outra história certamente”.
Para além de Kika Jorge, vamos ter igualmente as presenças de Inês Murta, Maria Inês Fonte, Ana Filipa Santos e Sara Lança, para além de outras jogadoras que vão tentar a sua sorte na fase de qualificação.
Destaque igualmente para um forte contingente francês em Lousada, liderado por Mallaurie Noel e Jade Suvrijn e que conta ainda com Irys Ekani, Alice Robbe ou a “lutadora” Carole Monnet.
As espanholas Ainhoa Atucha Gomez, Olga Parrez Azcoitia e Almudena Sanz, são as principais tenistas do país vizinho esperadas em Lousada, para além de tenistas oriundas de outras paragens como da alemã Katharina Hering, da italiana Valentina Losciale, da israelita Shelly Berezniak, da venezuelana Nadia Echeverria Alam ou ainda da britânica Emilie Lindh.
O Lousada Indoor Open I decorre de 20 a 27 de outubro e tem para distribuir 15 mil dólares (cerca de 13.500 euros) em prémios monetários.
A entrada é livre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA