Teresa Amaral e Albano Sousa são os detentores do trono

Teresa Amaral e Albano Sousa são os detentores do trono

Eleição da Miss e do Mister Sénior decorreu no domingo

111
0
COMPARTILHE

O Município celebra o Mês do Idoso em outubro com um conjunto de iniciativas pensadas para os seniores onde se inclui a eleição da Miss e do Mister Sénior, que decorreu no domingo, no Salão Paroquial de Sousela.

Quem venceu o concurso, que vai na oitava edição foi Teresa Amaral, com 91 anos, em representação do Movimento Sénior de Nespereira, e Albano Sousa de 71 anos, do Movimento Sénior de Lustosa.

O título de Miss Elegância foi atribuído a Maria José Cunha, de 75 anos, que representou o Movimento Sénior de Cristelos, Albino Costa Sampaio, com 71 anos, do Movimento Sénior de Aveleda, levou para casa o título de Mister Sénior.

A Miss Fotogenia é Júlia Soares, de 72 anos, do Movimento Sénior de Nogueira, e o Mister Fotogenia é Manuel Magalhães, 70 anos, do Movimento Sénior de Sousela.

Maria Glória Teles, 67 anos, do Movimento Sénior de Boim, e Joaquim Ferreira, 70 anos, do Movimento Sénior de Vilar do Torno e Alentém, foram a Miss e Mister Simpatia.

Os candidatos, num total de 23, dos vários Movimentos Seniores do concelho, desfilaram com roupas e estilos diferentes, entre o desportivo e o casual, com o apoio de diversas lojas do comércio tradicional Lousadense nomeadamente, a Rox, Elimar, Belamoda, Betty, Underblue e Megastore. Esta última ofereceu as roupas aos seniores que desfilaram.

O Presidente da Câmara, Dr. Pedro Machado, destacou que “este é um bom exemplo do que deve ser o envelhecimento ativo da população. Aqui, os seniores mostram-nos como a vida deve ser vivida, com alguma descontração e não vergonha ou medo de arriscar ao participar nas diversas atividades. A eleição da Miss e Mister Sénior tem como um dos propósitos celebrar a vida e a alegria de viver, porque apesar de muitos dos utentes trazerem amarguras e pouca saúde, como é habitual nestas idades, fazem questão de participar neste e em outros eventos”.

Ainda de acordo com o Presidente da Câmara, os “seniores que frequentam os movimentos nas diversas freguesias têm autonomia e com os vários encontros semanais é-lhes disponibilizado um espaço apropriado para atividades e convívio, em que o trabalho dos voluntários é também importante”.

Este evento insere-se no Projeto Movimento Sénior sendo promovido pela Associação de Solidariedade Social de Nespereira, em parceria com Câmara Municipal. É cofinanciado pelo Programa de Parcerias para o impacto, do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), correspondendo a uma das tipologias de operações no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA