Sever do Vouga recebeu a 3.ª ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross/Superbuggy (PTRX) em mais uma emocionante jornada onde os pilotos de Lousada estiveram em destaque.

Nos Kartcross, Joca Gonzaga tirou partido da pole-position e nafinal assumiu a liderança logo na primeira curva, posição que geriu até à bandeirada de xadrez e nem as idas a joker lap colocaram em causa o andamento do lousadense que teve a companhia no pódio de José Mota e Pedro Rabaço.

Na categoria A 1.6, continua o domínio avassalador do Citroen Saxo de Pedro Tiago. Depois de se sagrar campeão na temporada passada só com vitórias e a história parece repetir-se e em três jornadas, o lousadense soma outros tantos triunfos. Depois de um bom arranque esta foi mais uma corrida a solo de Pedro Tiago, limitando-se os restantes concorrentes na luta pela 2.ª posição que acabou por ser conquistada por Américo Sousa, levando a melhor sobre Tiago Ferreira em mais um pódio totalmente constituído por pilotos de Lousada.
A grande novidade em Sever do Vouga foi mesmo a vitória do lousadense Joaquim Machado na Super 1600, categoria em que o paredense e bicampeão João Ribeiro vinha exercendo uma grande hegemonia. Numa das mais intensas finais da tarde, o Citroen Saxo de João Ribeiro ainda foi o primeiro a assumir a liderança, logo seguido do Peugeot 208 de Joaquim Machado e do Ford Fiesta de Mário Teixeira. As passagens pela joker-lap acabaram por ser determinantes para a vitória de Joaquim Machado, com João Ribeiro a cair para a terceira posição, atrás de Mário Teixeira. De salientar que no 4.º e 5.º lugar terminaram mais dois pilotos de Lousada, Hélder Ribeiro (Citroen C2) e Sérgio Dias (Renault Twingo), respetivamente.

Nas restantes categoria as vitórias foram para Rodrigo Correia (Iniciação), João Novo (Nacional 2RM), José Pedro Gomes (Supercar – Divisão 2), Rogério Silva (Supercar – Divisão 1) e Mauro Reis (Superbuggy).