Três lousadenses vencem em Sever do Vouga

Três lousadenses vencem em Sever do Vouga

Joca Gonzaga (Kartcross) e Pedro Tiago (A 1.6) continuam a liderar, enquanto Joaquim Machado (Super 1600) “travou” hegemonia do paredense João Ribeiro

273
0
COMPARTILHE

Sever do Vouga recebeu a 3.ª ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross/Superbuggy (PTRX) em mais uma emocionante jornada onde os pilotos de Lousada estiveram em destaque.

Joca Gonzaga no bom caminho para revalidação do título

Nos Kartcross, Joca Gonzaga tirou partido da pole-position e nafinal assumiu a liderança logo na primeira curva, posição que geriu até à bandeirada de xadrez e nem as idas a joker lap colocaram em causa o andamento do lousadense que teve a companhia no pódio de José Mota e Pedro Rabaço.

Pedro Tiago só sabe ganhar desde 2018

Na categoria A 1.6, continua o domínio avassalador do Citroen Saxo de Pedro Tiago. Depois de se sagrar campeão na temporada passada só com vitórias e a história parece repetir-se e em três jornadas, o lousadense soma outros tantos triunfos. Depois de um bom arranque esta foi mais uma corrida a solo de Pedro Tiago, limitando-se os restantes concorrentes na luta pela 2.ª posição que acabou por ser conquistada por Américo Sousa, levando a melhor sobre Tiago Ferreira em mais um pódio totalmente constituído por pilotos de Lousada.
A grande novidade em Sever do Vouga foi mesmo a vitória do lousadense Joaquim Machado na Super 1600, categoria em que o paredense e bicampeão João Ribeiro vinha exercendo uma grande hegemonia. Numa das mais intensas finais da tarde, o Citroen Saxo de João Ribeiro ainda foi o primeiro a assumir a liderança, logo seguido do Peugeot 208 de Joaquim Machado e do Ford Fiesta de Mário Teixeira. As passagens pela joker-lap acabaram por ser determinantes para a vitória de Joaquim Machado, com João Ribeiro a cair para a terceira posição, atrás de Mário Teixeira. De salientar que no 4.º e 5.º lugar terminaram mais dois pilotos de Lousada, Hélder Ribeiro (Citroen C2) e Sérgio Dias (Renault Twingo), respetivamente.

Em ano de adaptação à categoria e ao Twingo, Sérgio Dias terminou em 5.º

Nas restantes categoria as vitórias foram para Rodrigo Correia (Iniciação), João Novo (Nacional 2RM), José Pedro Gomes (Supercar – Divisão 2), Rogério Silva (Supercar – Divisão 1) e Mauro Reis (Superbuggy).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA