Um morto e um ferido em despiste de camião na Ordem

Um morto e um ferido em despiste de camião na Ordem

2583
0
COMPARTILHE

Um morto e um ferido foi o resultado de um despiste de um camião na freguesia da Ordem (Lousada), acidente que ocorreu na tarde desta segunda-feira, por volta das 16h20.
O acidente ocorreu na saída do IC25 que faz a ligação à A42 (junto à empresa Lousacapotas) e terá sido uma falha nos travões que esteve na origem do despiste (não havia no alcatrão qualquer indicação de tentativa de travar). O camião, de uma empresa de limpeza de fossas sépticas e manutenção de redes de esgotos, atravessou a rotunda, galgando depois o rail de proteção e embateu numa casa.

A vítima mortal seguia no lugar do pendura. O condutor foi socorrido pelos bombeiros e transportado com ferimentos para o hospital. Além dos bombeiros de Lousada, que deslocaram para o local o carro de desencarceramento, e solicitaram à corporação de Freamunde uma viatura com especificações semelhantes, pois devido ao estado em que ficou à cabine foi necessário proceder a dois desencarceramentos em simultâneo.
Recorde-se que este é um local propenso a este tipo de incidentes, havendo pelo menos registo de outros três com contornos semelhantes: um a envolver um camião de transporte de bebidas, outro de cal/cimento e outro de alcatrão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA