Uma despedida diferente para Joca Gonzaga

Uma despedida diferente para Joca Gonzaga

Ralicross de Sever do Vouga II

330
0
COMPARTILHE

Disputou-se em Sever do Vouga a última prova do Campeonato de Portugal de Kartcross, com o único propósito de cumprir calendário depois de assegurado bicampeonato.

O dia de sábado foi agradável, e tudo decorreu de forma positiva com o melhor tempo de treinos e a vitória na 1ª corrida. Contudo, o Domingo amanheceu com muita chuva e condições de pista deploráveis.

Na 2ª corrida, com condições de pista deploráveis, um problema no travão traseiro logo na 1ª curva, e pouco depois novamente na fita do roll-off, ditavam o abandono da manga “com os olhos cheios de terra era simplesmente impossível terminar a corrida. É um problema recorrente na viseira que terei de resolver”.

Nas palavras do piloto, “ponderamos a situação e pelas previsões não se adivinhava uma melhoria significativa do nevoeiro e chuva, pelo que tomamos a opção de não reparar a avaria do travão e retiramo-nos por não sentir que a segurança estaria garantida”.

Não sendo o final de campeonato pretendido, “por vezes temos de ser racionais e tomar opções desagradáveis. Gostava de ter competido, até porque as condições melhoraram, mas no momento em que tomamos a decisão de parar era, em consciência, o melhor caminho a seguir”.

A equipa protagonizou um campeonato de grande nível, com 5 vitórias em 8 provas, e garantiu a revalidação do título a 2 provas do final, pelo que há muito a agradecer e nada a lamentar.

A presença na Taça de Portugal ainda não é uma certeza. De acordo com o piloto, “há algumas indefinições relativas à nova temporada que poderão implicar a ausência nesta competição. Esperamos em breve ter novidades em relação a esse assunto”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA