USC Paredes já iniciou trabalhos para a nova época

USC Paredes já iniciou trabalhos para a nova época

Num plantel ainda em aberto são já oito as caras novas

538
0
COMPARTILHE

O USC de Paredes já deu início aos trabalhos de preparação para a nova temporada com a realização dos habituais exames médicos que decorreram no passado sábado, dia 13.

Eurico Couto mantém-se no comando técnico

Num grupo de trabalho que continuará a ser orientado pelo técnico Eurico Couto e que mantém grande parte da estrutura da época passada (Dani Carvalho, Joel, Bruno, Ema, Henrique, Ismael, Madureira, Martins, Dany, Nuno Moreira, Jorginho, Ginho, Tó Jorge, Pedro Duarte e Joaquim Sousa são os atletas que renovaram), a direção liderada por Pedro Silva já garantiu oito reforços, que se destacam pela sua juventude (Jota, Ricardo Costa, André, Benito, Marlon, Ruben, Everton e Pinheiro são para já as caras novas).

 

Pedro Silva, presidente
“Seguir a trajetória que foi definida e consolidar o grupo”

Presidente Pedro Silva quer consolidar o grupo e fazer melhor que o ano passado

Ao nosso jornal, o presidente, Pedro Silva, confirmou que o plantel ainda não está fechado e nos próximos dias o grupo poderá ainda ser reforçado: “O Paredes está integrado numa série difícil, um grupo extremamente competitivo e equilibrado, com equipas que têm orçamentos quatro a cinco vezes superiores ao do União Sport Clube, pelo que antevemos muitas dificuldades. Contudo, estamos confiantes no nosso valor, reforçamos o plantel com oito atletas e é expectável que outros possam ainda dar o seu contributo à equipa”.
O Paredes vai encontrar alguns dos históricos do futebol nacional na série B, como os casos do Trofense e Arouca, pelo que o dirigente antevê uma época de grande exigência, onde a equipa vai procurar melhorar a classificação de 2018/19: “Os objetivos para a presente época desportiva passam pela manutenção e fazer melhor que o 10.º lugar com que terminados a época transata. Sabemos que é um objetivo difícil, o Campeonato de Portugal é uma prova extremamente competitiva, com equipas com historial nesta prova e no futebol nacional, pelo que vamos continuar a fazer o nosso trabalho, seguir a trajetória que foi definida e consolidar o grupo de trabalho. Pretendemos acima de tudo, dignificar a camisola do clube, da associação e respeitar os associados do emblema dando o nosso melhor em campo”.
A apresentação dos equipamentos e do plantel acontecerá no início de agosto no Parque José Guilherme e o jogo de apresentação aos sócios será frente a uma equipa da Primeira Liga (falta confirmação de quem será).

Campeonato começa a 18 de agosto

Entretanto já foram definidas as quatro séries do Campeonato de Portugal para 2019/20, ficando o Paredes novamente na série B, onde vai encontrar nove clubes da temporada passada (Gondomar, Amarante, Coimbrões, Leça, Lusitânia de Lourosa, Pedras Rubras, Espinho, Lusitano e Sanjoanense). A estes juntam-se dois que disputaram a série A (Felgueiras e Trofense) e o despromovida da 2.ª Liga (Arouca). Canelas, Castro Daire, Ginásio Figueirense, Vila Real e Valadares Gaia são os cinco clubes que chegam dos distritais.
O Campeonato de Portugal arranca a 18 de agosto.
Recorde-se que nesta competição, os dois primeiros classificados de cada série terão acesso ao play-off de subida à 2.ª Liga, enquanto os cinco últimos classificados de cada série descem aos campeonatos distritais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA