Vandoma quer chegar ao 3.º lugar

Vandoma quer chegar ao 3.º lugar

Nos últimos 15 jogos a equipa soma 13 vitórias

736
0
COMPARTILHE

O Vandoma, que regressou à competição sénior na temporada 2017/18 depois de quase uma década de inatividade (manteve sempre camadas jovens), está a realizar um percurso notável na série 1 da 2.ª Divisão da AFP. Nos últimos 15 jogos a equipa somou 13 vitórias e apenas duas derrotas, performance que levou a equipa a chegar ao 4.º lugar e pode mesmo ascender à 3.ª posição, quando falta disputar a última jornada.
No regresso às competições, o Vandoma terminou o campeonato no 15.º lugar e no início da presente temporada foi recrutado o técnico Rui Moreira para liderar o projeto, um homem da casa que jogou pelos seniores e sempre treinou nas camadas jovens (teve apenas um ano inativo, precisamente em 2017/18). A pré-época foi complicada pelo facto de faltar ritmo competitivo a muitos jogadores que regressaram e também pela mentalidade derrotista que vinha do ano anterior, mas com a ajuda do pessoal mais velho foi possível contrariar essa tendência, de acordo com Rui Moreira: “De início foi complicado, mas com a ajuda do pessoal mais velho que ajudou a incutir um espírito vencedor e a motivar os mais jovens, as coisas começaram a encarrilar, as vitórias começaram a aparecer e os jogadores a acreditar que era possível, porque a qualidade estava lá”.
Por isso, o técnico não tem dúvidas de que, independentemente do desfecho do campeonato, o saldo será sempre positivo: “acima de tudo foi um campeonato muito bom para nós. De certa forma ninguém pensava que iríamos chegar a este ponto. Agora é lutar até ao fim e ver o que vai dar depois”.
Mesmo não tendo a possibilidade de terminar nos dois primeiros lugares, será sempre importante terminar o mais acima possível tendo em conta as prováveis reestruturações dos campeonato da próxima época que poderá levar à repescagem dos melhores classificados (o ano passado na 2.ª divisão foram repescados do 3.º ao 5.º lugar).
Por isso, o 3.º lugar está ainda no horizonte do Vandoma, embora o técnico não acredite que o Pedras Rubras “B” vá ceder pontos na deslocação a Frazão. Nesta derradeira jornada, o Vandoma joga também em Paços de Ferreira frente ao Leões da Seroa e terá de vencer e esperar que o Pedras Rubras não faça melhor que um empate.
A finalizar o mister aproveitou para agradecer aos jogadores, sócios, amigos e direção por toda a colaboração prestada nesta caminhada de sucesso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA