Vice-presidente da Câmara de Paredes assume presidência da Assembleia-Geral das Serras do...

Vice-presidente da Câmara de Paredes assume presidência da Assembleia-Geral das Serras do Porto

Francisco Leal revelou estar disponível para trabalhar com comissão executiva e contribuir para fazer deste projeto uma referência na região Norte e no país.

508
0
COMPARTILHE

O vice-presidente da Câmara de Paredes, Francisco Leal, foi empossado, esta terça-feira, no âmbito da Assembleia-Geral de Municípios do Parque das Serras do Porto, que agrega os concelhos de Paredes, Valongo e Gondomar, presidente da Assembleia-Geral desta associação.

Numa curta cerimónia, o recém-empossado presidente da Assembleia-Geral realçou o trabalho da comissão executiva do Parque das Serras do Porto assim como o papel  dos três municípios na promoção e valorização dos inúmeros recursos naturais e ambientais que integram  esta área que abrange aqueles três concelhos.

“Assumo a presidência da Assembleia-Geral com grande satisfação, naturalmente com a dificuldade de substituir a presidente cessante que realizou um trabalho notável, sendo, também, verdade que com ela aprendi muito neste curto espaço de tempo, de cerca de ano e meio.  A Comissão Executiva do Parque das Serras do Porto tem feito um trabalho extraordinário. Esta é a prova de que os municípios quando se unem na defesa de um objetivo conseguem obter resultados extraordinários”, disse , sustentando que a associação é, hoje, uma referência  não apenas na Região Norte, mas em todo o país.

“Temos tido as melhores referências pelo trabalho que tem sido desenvolvido, temos conseguido recuperar toda a zona sul do concelho, dotando-a de capacidade e de mais-valias importantes para o desenvolvimento do município e estamos certos que com os municípios de Gondomar e Valongo estamos a contribuir para fazer crescer a associação. Enquanto presidente da Assembleia-Geral estarei disponível para apoiar tudo o que a comissão executiva pretenda fazer, pois estamos cientes do trabalho que têm desenvolvido”, expressou, recordando que muito deste trabalho tem sido conseguido através quer dos funcionários das três autarquias quer dos funcionários do Parque das Serras do Porto.

Francisco Leal realçou, também, o conjunto de atividades que a associação tem promovido e têm contribuído para atrair mais visitantes para os três concelhos, tendo-se referido, também, à construção da sede da Associação do Parque das Serras do Porto, em Valongo, como mais um passo e um ativo fundamental que vai proporcionar melhores condições aos funcionários da associação.

“Queria também relevar o plano de gestão das Serras que também  já foi aprovado assim como as inúmeras iniciativas que vão ter lugar neste espaço competindo aos três municípios fomentar os projetos, dinamizar as atividades e sensibilizar a comunidade para estas mesmas ações”, sustentou.

A reunião da Assembleia-Geral da Associação de Municípios do Parque das Serras do Porto contou com a presença do presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, da vice-presidente da Câmara de Valongo, Ana Maria Rodrigues e do vereador Orlando Rodrigues, também da autarquia de Valongo, além dos vereadores Paulo Silva e Elias Barros.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA